Resenha: Uma tocha na escuridão / Sabaa Tahir

Resenha: Uma tocha na escuridão / Sabaa Tahir

Resenha 🌷

#resenhameuromeo

434 páginas // @sabaatahir // @veruseditora

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro UMA TOCHA NA ESCURIDÃO, que é o segundo livro da trilogia Uma chama entre as cinzas e que foi lido e resenhado pela colaboradora, Juh Pongeluppe.

*Se você não leu o livro anterior, pode conter spoiler.*

Laia e Elias estão em fuga do Império, em busca do irmão dela que está na prisão de Kauf.

Nesta prisão é onde ocorrem as maiores torturas, e onde é quase impossível sair, pois, ela tem toda a sua fortaleza muito bem produzida e planejada.

Enquanto Laia e Elias fazem de tudo, para conseguir a liberdade do irmão de Laia e da própria liberdade, eles terão que ser muito fortes e corajosos, para enfrentar não somente o Imperador Marcus, mas também o sádico diretor da prisão, bem como a ex-melhor amiga de Elias, Helene que agora a Águia de Sangue do Império.

🌷 Quando eu li o primeiro livro, achei que ele era cheio de reviravoltas, mas jamais me preparei que esse fosse ser como o primeiro, e posso garantir que ele tem tão ou mais reviravoltas do que a primeira história.

A Laia foi uma personagem que quando eu achei que ela não pudesse mais evoluir, eis que ela me mostra que a sua força de vontade em lutar pela liberdade de seu irmão e de todos a sua volta, é maior do que tudo.

A história é cheia de momentos que deixa o leitor literalmente de queixo caído, pois, eu jamais esperei alguns acontecimentos.

Enquanto no primeiro livro, a narração da história era só feita pela Laia e pelo Elias, nessa segunda história também podemos acompanhar a Helene como narradora.

Apesar da Helene não ser minha personagem favorita, na verdade, teve alguns momentos que ela me tirou muito do sério, eu gostei de poder acompanhar seus pensamentos e até entendi que algumas coisas que ela fez, foram por amor.

Temos muita adrenalina na história, muitos acontecimentos inesperados, além de morte, lutas e conflitos, e tudo o que uma boa fantasia tem que ter.

Eu adorei a continuação e não vejo a hora de lançarem o terceiro livro é assim concluir essa trilogia que me conquistou do início ao fim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s